Peru – Primeiros dias 10/05/2010

Vamos começar esta aventura muito longe do destino Final. Eu e o Marcelo gostamos muito de viajar e esta viagem começou com a ideia de ir a outros locais. Porem fui “esticando” a viagem ate chegar no roteiro que segue: Peru, Bolivia, Chile e Uruguai. Estamos confiantes que alem de conhecimento, esta viagem podera nos proporcionar conhecimento pessoal.

Hoje, 10/05/2010, Curitiba – PR. Serão 19 dias de viagem por locais desconhecidos, rusticos e repletos de surpresas.

Acordar as o3h30min da manhã não foi dificil. Dentro de casa a temperatura está agradavel. Sabemos que banho quente sera um luxo a partir de hoje assim como café da manhã ao nosso gosto. Vamos ao aeroporto. Aqui temos outro problema: no inverno nosso aeroporto fica, pela manhã, fechado por causa da neblina. Felizmente neste dia tudo certo. Voo ate São Paulo e depois mais 5 horas ate Lima, sem poder se mexer muito (aviões com poltronas apertadas).

Esperava ter uma visão diferente dos Andes. Vi pouca neve e a vista da Bolivia não é muito agradável. Não se ve vegetação nas montanhas, somente um imenso campo com varios tons de vermelho e marrom. Tão diferente do Brasil!

Chegando em Lima a confirmação: aqui quase não chove, mas a cidade ainda é limpa. Somente nos tenhados é possivel ver uma camada de pó que mostra a pouca chuva no local. Nos hospedamos no centro antigo. Optamos por hoteis mais baratos. Neste dia apenas caminhamos. Fomos almoçar proximo da Plaza Mayor. Almoçamos muito bem e tomamos a nossa primeira Cusqueña, ou primeiras. Apos o almoço visitamos algumas Igrejas e fotografamos construções antigas. Compramos livros e brinquedos antigos.

Neste dia fiquei muito mal, com muita dor no corpo, febre, garganta doloridissima. Voltamos ao hotel; o Marcelo comprou alguns remédios e dormi 12 horas. Acordei muito melhor e pronta para caminhar.