Trek MachuPicchu 14/05/2010

Montanha Salkantay, Peru. 2010

Acordamos as 5h30min e  tomamos um vaso de te. Muito frio. Estamos a quase 4.000 m.s.n.m, a vista é maravilhosa, mas dormir em barracas com este frio não é nada facil.

Como o Marcelo  teve dificuldades com altitude no dia anterior, e, fomos avisados que esta manhã será a mais pesada, ele optou por subir a montanha a cavalo. Eu vou caminhando com o restante do grupo.

Reinicamos a caminhada as 7h, estava gelado,  ar rarefeito, muita subida. Caminho com muitas pedras, era de perder o folego.

Quando cheguei aos 4.600 m.s.n.m estava muito mais frio, com vento, mas com uma vista MARAVILHOSA!!!

A 4.590 m.s.n.m....quase chegando la

 

 

Abra Salkantay!!

O Marcelo chegou uma hora antes e curtiu o frio mais tempo. Apos a chegada do grupo, fotos, foto coletiva e iniciamos a descida. Graças a Deus agora é só descer. A vista daqui e maravilhosa, não nego. Mas o frio, altitude e fome nos fazem sentir vontade de voltar à vida normal

Winners

Depois de mais 2 horas chegamos ao ponto de parada onde será servido o almoço, no maior stress, mas chegamos. Mesmo baixando a altitude,  Marcelo, continuou sentindo a diferença de pressão. Almoçamos um macarrão muito bom. Dormimos 30 minutos e voltamos a caminhar. Neste dia teremos pouco tempo e muito a andar. Isso faz com que tenhamos que caminhar rapido. Na parte da tarde a trilha é em meio a vegetação, e a partir do meio da tarde quase não encontramos mais caminhantes, todos tinham passado. A trilha é  ruim, com pedras soltas, isso faz com que os joelhos doam. Marcelo esta totalmente irritado. Quer fotografar e eu preciso botar pressão para não ficarmos a noite em meio ao mato, sem as lanternas. Estou ficando tão irritada quanto ele. Nesta noite, chegamos ao acampamento por volta de 6h. Se chama Chaullay e esta a 2.900 m.s.n.m., a mesma que iniciamos a dois dias e 1.700 m a menos do que estavamos as 11h da manhã do mesmo dia.

Marcelo and his horse

 Nesta noite não jantamos com o grupo. Tomamos uma sopa na barraca e bebemos uma Cusqueña quente. Aqui no acampamento a temperatura é melhor. Estamos ao lado de um rio. Eu rezo somente que o dia seguinte seja melhor. O que era para ser um passeio agradavel esta sendo desgastante. Hoje andamos 22 km. É aniversario do meu pai e não tenho como ligar. Ao final do dia tive febre e foi apelado para remedios naturais para baixá-la. Nesta noite tambem não dormi bem.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s