Trek MachuPicchu 15/05/2010

Grupo se preparando para o inicio da caminhada.

A previsão do dia é caminhar até o horário do almoço e a tarde avançar de carro até o acampamento. Isso nos permitiu dormir um pouco mais. Levantamos as 6h30min. O café da manha foi animado, assim como o humor do grupo. Neste dia iniciamos  a caminhada com menos roupas.

Vamos a um lugar chamado la Playa. Previsão de caminhada para a manhã será de 13 km. Depois de carro vamos a Santa Tereza onde passaremos a noite, ultima em barracas.

Foi o melhor dia. Estamos com boa altitude, em meio a vegetação, paisagens lindas, ar fresco, ao menos no inicio da manha, muito bom. O caminho tem trechos ruins e perigosos, porem na maior parte é com sombra e bom para caminhada.

No Peru, peleando com uno Pavo

Parada intermediária. Manhã do terceiro dia.

Quando fizemos a parada intermediaria da manhã, um dos guias, Oscar, foi com o casal de americanos por outra trilha. O casal faria a trilha com um dia a menos e nesta mesma noite teriam que chegar a Aguas Calientes.

Rio que acompanhamos na caminhada da manhã

Ficou agora todo o grupo somente com o guia Reinaldo, que tera que dar o ritmo e ainda cuidar para ninguem se perder. A partir deste momento o ritmo ficou mais lento. Mas esta ficando cada vez mais quente.

Chegamos a La Playa por volta de 13h30min. Cansados e com muita fome. Estava muito quente e o aspecto do lugar não agradou. Nos sentamos para descansar. Todos os grupos de trilheiros estavam no local. Começamos a identificar as pessoas que encontramos nos dias anteriores. Logo o almoço será servido.

Parada para o almoço

Ai tivemos um pequeno problema. Tive um sangramento no nariz, devido ao calor. Eu ja sou acostumada a isso, porem neste dia começou a dar um desespero. O guia tentava de tudo e tanto eu quanto as pessoas que estavam tentando ajudar estavam ficando desesperadas. Depois de 1 hora e um maço de mato no nariz…(algo parecido com salsa), gelo, toalhas, etc..obtivemos exito. Imaginem que ninguem mais queria almoçar.

Com a chegada do carro,prioridade minha. Todos embarcamos, mochilas carregadas, alguns sobre o veiculo, dentro uns quase no colo dos outros, vamos a Santa Tereza para a terceira noite. A vista em todo o trajeto de carro é muita bonita. Porem o aperto é tanto que quase não conseguimos nos mexer e apreciar.

Neste caminho a estrada é muito estreita. Teve um momento que tivemos que parar para outros carros passarem. Eu só espero chegar logo ao acampamento.

Como chegamos juntos todos ajudaram a montar as barracas. Cada um escolheu a sua e pode descansar mais um pouco. Aqui tem chuveiros. Depois de “banho de gato” vamos jantar com o grupo. Alguns dos grupos fizeram uma fogueira e vão passar a noite bebendo e conversando proximo do fogo. Eu particularmente, estou exausta e vou dormir cedo. Neste local há macacos! Então cuidado com com os pertences esta noite….

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s