Chile 25/05/2010

Finalmente um dia tanquilo. Cidade de Santiago. Cedo fomos trocar as passagens, ver os monumentos da cidade, museus, espaços públicos importantes. A cidade é adoravel e o tempo passa rápido. As construções em Santiago contrastam o antigo e o novo, as ruas são largas, praças cuidadas. Marcelo comenta que as ruas lembram as cidades na Europa. Fiquei um pouco decepcionada com o museu de arte moderna, esperava mais obras. Mas o local é lindo e o melhor, de graça.

Visitamos igrejas antigas e almoçamos no famoso mercado central. O mercado é um espetáculo a parte. A diversidade de peixes e crustáceos do Pacifico é enorme. O almoço estava uma delicia. Visitamos a casa de la moneda, correio central, mais ruas, fotos, cafés, monumentos, mais cafés…kkk. 

Minha impressão dos chilenos é que são educadissimos, mas não dão atenção a turistas. Não adianta muito pedir informação a moradores locais. A policia é muito simpatica. As ruas são limpas e parece que as pessoas tem sentido de tráfego até para pedestres. Após tantos dias correndo me sinto com efeitos de labirinto, pesada e com sensação de estar flutuando. Ficamos hospedados em uma região muito boa. Central e com acesso a metrô na porta…(http://www.hostalrioamazonas.cl/) As donas são muito simpaticas e nos ajudaram na definição de passeios, locais para comer e saídas a noite. Neste dia voltamos para o hotel e dormimos muito. Eu fui dormir as 18h. Espero melhorar logo pois no dia seguinte vamos ao litoral.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s