Chile 26/05/2010

Viña del Mar e Valparaiso

 Hoje vamos a Valparaiso e Viña del Mar. Decididos  a não alugar um carro, teremos que pegar o metrô, depois um ônibus com roteiro de 1h30min e chegamos ao litoral. A serra é bonita, mas a nossa Graciosa é muito mais. Chegamos sem uma definição de passeio, o que não e problema pois assim que chegamos, assim como  todos os turistas, são alvo de guias que querem vender pacotes. Negociações fechamos o passeio do dia.

Serão 5 horas de roteiro. Iniciamos o passeio em dois casais, logo depois mais 3 garotas Equatorianas entram para o grupo. Vamos ao Cassino, minha primeira visita, mirante para uma vista completa que inclui o Salsalito, museu onde tem um Totem da Ilha de Pascoa e feira de artesanato. Após o almoço visita ao relógio de flores, a La Sebastiana que é uma das casas do Poeta Pablo Neruda, predios historicos, parques, ao elevador antigo e vista do porto.

As duas cidades são bonitas. Com predios antigos, alguns afetados pelo ultimo terremoto, mesmo assim muito conservados. A vista daqui é linda. O clima é bom e as pessoas são simpaticas. A vista do Pacifico é muito diferente de Lima.  Acabamos o passeio por volta de 20h. Tomamos o onibus e voltamos a Capital. Os onibus que fazem este trajeto tem tacografos e as leis de transito são pesadissimas. Os passageiros podem acompanhar a velocidade e denunciar caso haja abuso. Igualzinho ao Brasil.

Viña del Mar

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s