Chile 27/05/2010

Neste dia faremos o ultimo passeio da viagem.

Contato do casal que nos levou ao Valle Nevado

Não conseguimos pacotes em agências, optamos por um transporte privado. Faremos o passeio no Valle Nevado com exclusividade. O casal que nos levou, o fez pelo preço de um pacote, e o melhor, guias particulares.

O inicio da subida é uma loucura.Pela estrada de Farallones Com muita curva. É de ficar tonto. Começamos ver neve no meio do caminho, depois se torna constante e tudo fica branco. Como ainda não iniciou a temporada, todos os locais que passamos estão em reforma. No Valle Nevado tem somente hoteis, lojas, restaurante e a estação de esqui. A unica agitação é dos operarios nas manutenções. É muito lindo, branco e quieto. O dia esta ensolarado e não tem vento. A sensação térmica é suportavel, até agradavel. Compramos lembranças, fotografamos e vamos para a estação El Colorado.

Nesta estação, ao contrario do Valle Nevado, tem  mais movimento. Alem dos hoteis tem muitas casas de “montanha” onde os chilenos passam os finais de semana. É muito simpatica e mais aconchegante. Na chegada encontramos um cão labrador que ficou nos acompanhando, ao menos ate a chegada de outros turistas. Esta é umas das caracteristicas de Santiago: muitos cães nas ruas. Mas cães bonitos, bem cuidados.

Gostariamos de almoçar na montanha. Devido a baixa temporada com poucas opçoes e ao preço altissimo, voltamos para almoçar em Santiago. Quando saimos de La Paz uma senhora nos deu indicações do restaurante La Tasca de AltaMar. O restaurante fica na Rua Noruega 6347, Santiago. E a categoria…..IMPERDIVEL. Varias tentativas de localizar o endereço, llamadas e fomos deixados no local desejado. A Melhor comida da minha vida. Recomendo. Tem um prato chamado Pastel de Jaiba (um siri) que é imperdivel. Se estiver em Santiago, ou pretende ir, não perca a oportunidade de conhecer o local. http://www.altamaraparthotel.cl/pop_up/index.htm

Depois do deleite, só mesmo enfiando o pé na jaca. É o ultimo dia e o almoço nos deixou em estado de jubilo, vamos ao shopping, gastamos ate as ultimas moedas, compramos os recuerdos, regalos e tudo que caberia na mochila.

Amanhã nosso voo é cedo. Programamos o nosso taxi e voltamos para o hotel, curtir a ultima noite em Santiago. Hoje tem mais um aniversario na familia. Nestes 18 dias foram dois, vantagem, ou desvantagem de ter familia grande. A saudade de casa tambem é grande.

2 thoughts on “Chile 27/05/2010

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s