Tel Aviv – Yafo

Mais que simplesmente a Capital do Estado de Israel, ou a segunda maior cidade do país, é uma cidade onde varias culturas convivem,  totalmente diferente dos padrões de Jerusalem. Tambem uma das cidades mais caras do mundo.

Tel Aviv – Yafo, a cidade mais rica de Israel é uma das mais modernas. Nela é possivel desfrutar de todo o conforto imaginável, pagando-se muito caro para isso.  Com bons hoteis na costa do Mediterrâneo, bom restaurantes, serviços de alta qualidade , area de lazer gratutita, é um lugar que tendo condições financeiras, com certeza eu gostaria de ficar varios dias de férias.

Aqui nada lembra a cidade antiga de Jerusalem. A grande maioria da população segue 0 Judaismo. Mesmo assim, não é possivel encontrar na cidade caracteristicas fortes desta cultura, apesar de todas as sinagogas aqui construidas. No dia do Shabat nenhum serviço publico funciona, isso inclui onibus. A celebração do Shabat pode ser vista com as familias realizando as refeições tradicionais tanto em casa quanto em restaurantes.  Quase não encontramos árabes ou muçulmanos. Em um pequeno espaço de praia, por algumas horas, pude observar convivendo na maior paz mulheres fazendo top less, casais com filhos pequenos, gays e ainda a maior população de cães aproveitando da mesma praia ao mesmo tempo. A area de lazer proximo do antigo porto tem de tudo para proporcionar lazer ao turistas e moradores. Lembra um pouco Porto Madeiro em Buenos Aires, mais caro e maior.

É uma cidade segura  e muito agradável. Recomendo que quando forem a Jerusalem, dediquem ao menos 3 dias por aqui. Vale a Pena. Mas preparem os bolsos.

Enjoy your trip.

 

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s