Montevidéu – Uruguai

Montevideu, capital do Uruguai. As margens do Rio da Prata

Capital e maior cidade do Uruguai, onde vive metade da população do país. Nasceu de uma aldeia indigena, conquistada por espanhois, portugueses (fez parte do Brasil) até a Guerra da Cisplatina, onde conseguiu sua independencia em 1826, tornando-se a capital do país.

Detalhes na arquitetura da cidade

O interior do pais cria muitos bovinos, sendo esta a sua grande fonte de econômia. Na capital ficam muitas indústrias onde se processa couro, lã e carne. Muitas fábricas de calçados, texteis e alimenticias. Os indices mostram que a população de bovinos e ovinos é muito superios ao de humanos no Uruguai. Preciso confessar: foi aqui que comi a melhor carne assada da minha vida. Eles são bons em assados. Uma otima opção é o restaurante El Fogón ( http://www.elfogon.com.uy/), na calle San Jose. Outras otimas opções para carne ficam no Mercado municipal, proximo ao porto.

Outra fonte economica para o país é o turismo. Muito parecido com  Buenos Aires, em menor escala. Próximo a região do porto é possivel ver construções antigas, teatros, igrejas. Muito visitado pelos turistas que querem jogar em seus cassinos e tentar a sorte grande. No inverno, nas margens do Rio da Prata o vento é gélido. Dificil de suportar até mesmo para os brasileiros sulistas. Para enfrentar este frio, na maioria, os uruguais andam o tempo todo com sua mateira e uma garrafa de agua quente.

Farol de 1876 as margens do Rio da Prata

Os uruguaios são muito simpaticos, receptivos. Celebram cada conquista como se fossem campeões mundiais em futebol. Com boa cozinha, alem da carne, muito doce de leite (divinos), bom vinho produzido no interior do pais, sorvetes, etc, não ha como não ter uma viagem gastronômica surpreendente. Outra boa opção é a Colonia de Sacramento, que fica a 1 hora de barco de Buenos Aires. Montevideu a Buenos Aires são 3 horas de barco. Se voce quiser ficar somente na capital, 4 dias são o sificiente. Hoje é muito visitada por brasileiros, argentinos, chilenos e paraguaios. O turismo não é explorado com toda a atenção que merece. Eu me surpreendi com uma fonte, a Fonte dos Candados, que não estava em guia algum. Localizada na principal avenida da cidade. Sua feira de antiguidades nos arredores da Trintan Navarro,  é uma das maiores do mundo. Voce pode encontrar desde tampas de garrafas, brinquedos, louças, joias, quadros….e muito, muito mais opções que voce possa pensar. Uma loucura.

Otima opção de hotel, com excelente custo beneficio é o Hotel London. Localizado na Calle Rio Negro. Proximo de restaurantes, praças e principais avenidas. É um 3 estrelas, reformado, com otimo café da manhã. E seu elevador sera uma surpresa.

Teatro Solis

Fuente de los candados

Mucha Hambre

Enjoy your trip!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s