Buenos Aires – Argentina

Casa Rosada, sede do governo em Buenos Aires

Uma cidade colorida e ao mesmo tempo um tanto sombria. Capital da Argentina, situada as margens do Rio da Prata, com uma população estimada em 13 milhões de habitantes; considerando a região metropolitana.  Fundanda em 1536 por Pedro de Mendonza, passou por varias lutas e dificuldades econômicas.

Detalhes aquitetura ArtDeco

Encontrou seu auge, econômico e cultural, no inicio do século XX. Com muitas universidades, museus, livrarias, cafés, prédios historicos e parques. Lugar perfeito para boa comida, em um final de semana prolongado, caso queira conhecer o básico da cidade.

Mas querendo aprofundar-se pelos becos da cidade, dedique mais tempo, e, nada de temporadas de férias para não se irritar com a movimentação. Buenos Aires é muito visitada pelos turistas brasileiros, em periodos de férias. 

Otima opção de city tour é o passeio realizado pela empresa Buenos Aires Bus www.buenosairesbus.com . Com 12 paradas nos principais pontos da cidade, passando desde a Plaza de Mayo, Congresso, Recoleta, La Boca e Puerto Madero. Com este tour voce consegue uma idéia de quase tudo que a cidade oferece. O preço tambem é bom, em torno de R$ 20,00.

Em Buenos Aires você tem a mais variada opção de hoteis. Desde o estilo antigo, que faz você sentir-se na Europa, (algumas vezes são velhos mesmo), até os mais modernos no Porto Madero. Os preços tambem variam, o que neste caso não é muito barato. O bairro tambem conta na escolha. Dê preferencia para bairros centrais onde você tera acesso a todos os serviços.

Congresso Nacional

Comida é uma opção sem comparação. Muita carne, empanadas, os “helados” (os melhores do mundo, eu acredito), e o patrimonio nacional conhecido mundialmente como Alfajor. Variedade e preço diversificado. Voce pode compra-los nas bancas na rua com um preço melhor ou nas lojas mais caras da Havanna.

Roupas em couros e de lã tambem são mais baratos, mas não em todo lugar. Para passear e ter idéia de preços ou da diversidade, uma caminhada na Calle Florida é tudo que ha. Muitos camelôs vendem roupas e brinquedos. Artesãos vendem suas pedrarias e antiquarios. Antiguidade tambem podem ser compradas em galerias ou nas ruas. E tem muita opção. Um deleite para os amantes da arte. Aos finais de semana tem uma feira no bairro de San Telmo, que alem de dezenas de galerias, a preços salgadissimos, possui dezenas de artistas com barracas e preços melhore. Oferecendo brinquedos, quadros, pinturas e jóias antigas. A feira fica lotada e não conseguimos ver os produtos oferecidos. Melhor voltar durante um dia da semana para visitar as galerias. Aqui você pode sentir-se no paraiso ou não. Para os mais sensiveis, as vezes saber a historia dos donos anteriores dos objetos vendidos podem deixar uma certa culpa. Afinal não deixa de ser um apelo de pessoas que estão se desfazendo de seus bens por necessidade econômica. Encontramos historias tristes e tambem historias muito bonitas de pessoas com vidas felizes.

Puerto Madero

Buenos Aires no seu auge econômico e cultural, construiu muitos predios em estilo ArtDeco. Muitos destes, hoje, precisando de restauro, porem, ainda muito belos. Muitas igrejas ou catedrais. Não tem como ir a Buenos Aires e não se encantar. Por aqui você ainda consegue se imaginar na Europa, tanto andando por suas calles quanto frequentando seus rataurantes e cafés. Pode se encantar com o Tango, amar ou odiar futebol, passar horas em cafés acompanhado por um livro ou um periódico, caminhar nas marges do Puerto Madero ou por algumas de suas dezenas de parques floridos. Pode se encantar com cachorro ou com os gatos de livraria, ou ainda , somente ver o tempo passar sem precisar pensar em nada enquanto saborei uma boa cerveja argentina. Um encanto próximo do Brasil.  Enjoy.

Puerto Madero y la puente de La Mujer

Rosedal

Casa Errazuris

 

One thought on “Buenos Aires – Argentina

  1. One of the most important cities in the world. Amazing taste in ice creams and a very high cultural level. Don’t die whitout know Buenos Aires.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s