Ilhas Gregas – Patmos

Patmos

Patmos

Uma ilha grega, no mar Egeu, muito proxima na costa da Turquia. Pequena,  com um pouco mais 2500 habitantes, onde se produz uvas, tomates e outros cereiais. Durante muitos anos não foi habitada. Foi invadida e dominada pelos turcos por mais de 400 anos, voltando a fazer parte da Grécia em 1947.

032No povoado de Patmos ha uma colina onde se localiza o Monastério de São João. Um pouco mais abaixo fica a caverna, onde reza a lenda, São João teve as visões que inspiraram o Livro do Apocalipse. No Monasterio, que se paga para visitar, se encontram alguns dos maiores tesouros culturais da  igreja ortodoxa: a biblioteca, os arquivos e os tesouros. A biblioteca possue  uma série de manuscritos uliminados, mais de 3000 volumes impressos. Nos catalogos é possivel reconstruir a historia do monastério e sua vida intelectual. Tambem é possivel encontrar documentos sobre a politica e economia da região, Todavia não é aberto ao público. O tesouro contem uma grande variedade de reliquias, icones e roupas. Muitos dos objetos são dedicados a cléricos, nobres e individuos poderosos.

041

044Um dia na ilha sera o suficiente. Aqui se paga para tudo, apesar de alguns guias falarem o contrário. As pessoas são simpáticas e é possivel fazer boas negociações com motoristas de taxi, possibilitando conhecer a ilha por um preço razoável. Voce só chega na ilha de barco, ou navio. Próximo ao porto voce encontra bons cafés e pode tomar uma ótima Mhitos: The most famous hellenic beer!

Moinhos em Patmos

Moinhos em Patmos

One thought on “Ilhas Gregas – Patmos

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s